O futuro da indústria de jogos
A gigante do desenvolvimento de jogos Electronic Arts (EA) visa levar sua experiência de jogo a níveis futuristas com os jogos utilitário software, Projeto Atlas. Uma plataforma de desenvolvimento de ponta alimentada por IA e computação em nuvem, o Atlas do Projeto criará um mundo hiper-personalizado, vivo e pulsante que evolui constantemente. O aplicativo receberá informações dos jogadores, da IA e até do mundo real para aplicar mudanças constantes aos jogos que você joga. Com isso, os jogadores poderão experimentar coisas novas sempre que jogarem videogames.
O poder dos jogos nativos da nuvem
Nuvem é um termo usado para descrever um serviço de rede global. No contexto dos jogos, a nuvem é uma tecnologia usada para armazenar e gerenciar dados, bem como executar os jogos e seus serviços relacionados. Como você provavelmente sabe, a nuvem não é uma construção física, mas um sistema conectado e distribuído que fornece os serviços de jogos para a população de jogos em todo o mundo. Com a EA, jogos em nuvem é um jogo que está em um servidor criado pela EA e não em um PC ou dispositivo móvel. Para que os jogadores entrem nos jogos nativos da nuvem, eles precisarão instalar um cliente fino, que pode dar acesso a eles.
O Projeto Atlas foi criado na esperança de utilizando a nuvem para processar e transmitir remotamente os populares jogos multijogador em HD com baixa latência possível. O aplicativo também visa desbloquear jogos sociais dinâmicos e multiplataforma. Além disso, este software de jogos em nuvem busca permitir uma personalização mais profunda e, eventualmente, criar um mundo de jogos com conteúdo gerado pelo usuário. Em poucas palavras, o Atlas do Projeto é uma ferramenta que irá borrar as linhas entre os domínios discretos de mecanismos de jogos e serviços de jogos.
Desbloquear a criatividade com IA
Inteligência artificial ou IA ainda é uma nova tecnologia que a indústria de jogos está aproveitando. Com ele, os desenvolvedores podem otimizar quase qualquer elemento do jogo, desde a distribuição dos recursos em um atirador online para desbloquear a personalização profunda dos agentes no jogo. A utilização de IA também oferece aos criadores de jogos a capacidade de criar interações no jogo com personagens não jogáveis. Simplificando, a IA leva o jogo a um nível ainda maior de realismo experimental e contextual.
A IA integra a IA ao Atlas do Projeto para criar algo transparente e contínuo
forte> para o jogador. Mas não se preocupe, pois isso nunca será intrusivo e nunca desequilibrará a experiência dos jogadores. Em vez disso, servirá como uma ferramenta para que os desenvolvedores habilitem a IA da maneira certa. Com isso, a diversão estará sempre no centro, mantendo a jogabilidade justa.
O que esperar com o Project Atlas
Combinando o poder da IA e da nuvem, o Project Atlas oferece surgir para uma nova plataforma de desenvolvimento de jogos capaz de construir uma experiência social, escalável e em grande escala. Com o aplicativo, os desenvolvedores de jogos poderão gerar não apenas uma única montanha, mas uma série delas com todo o ambiente ao redor e uma aparência realista. Mais ainda, o aplicativo da web pode processar a renderização, física e simulação de um jogo, em vez de restringi-los inteiramente às especificações de um único dispositivo de computação do lado do cliente. E como o Project Atlas é totalmente nativo da nuvem, os criadores de jogos podem se libertar das limitações de sistemas individuais. Ao integrar redes distribuídas na renderização, o aplicativo pode oferecer escalabilidade infinita a partir da nuvem.
Mas talvez o que os desenvolvedores e até mesmo os jogadores ficariam empolgados com o aplicativo é que ele oferece você mais controle criativo. O Project Atlas abre uma via poderosa para os jogadores criarem em jogos e serviços. Com isso, suas visões podem se transformar em realidade que, por sua vez, você pode comercializar para seus amigos e a comunidade.
Capacitando criadores de jogos
Se você é um desenvolvedor de jogos, sabe que alguns desses recursos já existem. No entanto, eles são difíceis de usar e você deve ser conectado e configurado manualmente à medida que cada recurso surge. Isso cria um enorme custo de oportunidade, que a maioria dos desenvolvedores pequenos e de jogos independentes não podem arcar. O Project Atlas pretende resolver essas demandas intensivas manualmente, reunindo os recursos de IA em um mecanismo e os serviços habilitados para nuvem. Com isso, os criadores de jogos terão mais tempo livre, espaço cerebral e energia para descobrir a próxima grande novidade em jogos.